Em 5 meses, volume de madeira apreendida pela PF em 2021 já é o maior desde 2018

O volume de madeira ilegal apreendido pela Polícia Federal no país entre janeiro e maio deste ano já supera a quantidade interceptada anualmente desde 2018, quando os dados começaram a ser registrados pelo Sistema Palas. É o que apontam informações inéditas obtidas pelo Achados e Pedidos, projeto da Abraji, Transparência Brasil e Fiquem Sabendo, com apoio da Fundação Ford.  Ao longo dos primeiros…

Leia Mais

O post Em 5 meses, volume de madeira apreendida pela PF em 2021 já é o maior desde 2018 apareceu primeiro em Fiquem Sabendo.

Ler mais

‘CSI Amazônia’: estudo analisa por 30 anos a causa da morte de árvores na floresta

Cerca de 124 mil árvores da Bacia Amazônica foram monitoradas ao longo de três décadas por pesquisadores britânicos, brasileiros e peruanos; segundo o estudo, o principal fator de risco que explica a morte das árvores é a taxa média de crescimento das espécies.

The post ‘CSI Amazônia’: estudo analisa por 30 anos a causa da morte de árvores na floresta appeared first on Notícias ambientais.

Ler mais

Inação do governo provoca boom no mercado voluntário de créditos de carbono

Com o governo Bolsonaro indiferente à participação no mercado de crédito de carbono – e em meio à intensa pressão de clientes e investidores – um mercado voluntário está em plena expansão no Brasil. O país, no entanto, ainda não possui regulamentação sobre como e por quem os créditos podem ser emitidos.

The post Inação do governo provoca boom no mercado voluntário de créditos de carbono appeared first on Notícias ambientais.

Ler mais